27/08/2012 12:00 am

Grupos pacifistas protestam contra Convenção Republicana nos EUA

Grupos pacifistas protestam contra Convenção Republicana nos EUA

 

Centenas de ativistas sindicais e representantes do grupo pacifista Occupy Wall Street (OWS) se reuniram nesta segunda-feira (27) em Tampa, sul dos Estados Unidos, para protestar contra as políticas anunciadas pelo Partido Republicano.

 

A manifestação coincide com a Convenção Nacional Republicana (CNR) na cidade e reuniu delegados da AFL-CIO, a maior federação sindical do país, e da Employees International Union, que representa 1,8 milhões de empregados públicos.

 

Além de OWS e os sindicatos, estão presentes na mobilização membros de Planned Parenthood, grupo a favor do aborto, e da Doctors For America, um foro que apoia a reforma de saúde do presidente Barack Obama.

 

Igualmente participam representantes de Poor People’s Economic Human Rights, Awake Pinellas (que se opõe aos cortes das despesas federais) e Florida Consumer Action Network, que respalda os direitos do consumidor norte-americano.

 

As principais demandas dos ativistas vão no sentido da criação de postos trabalhistas no país – uma recorrente crítica relacionada com Mitt Romney – e a favor das novas leis de planos de saúde implementadas pela Casa Branca.

 

A polícia de Tampa Bay ordenou aos manifestantes organizar suas marchas em um perímetro localizado a mais de 600 metros da sede central da Convenção Republicana, e aconselhou a eles que procurassem lugar seguro por causa do furacão Isaac.

 

Em 2008, durante a Convenção Republicana de Saint Paul, no estado de Minnesota, milhares de pessoas foram convocadas para protestar contra o candidato conservador John McCain e registraram-se conflitos com seguranças e policiais, além de queimas de pneus e lançamento de coquetéis molotov.

 

Fonte: Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=192288&id_secao=9

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br