27/01/2011 12:00 am

GRUPO DE ACTIVISTAS NO EGIPTO CONVOCA PROTESTOS VIA INTERNET

GRUPO DE ACTIVISTAS NO EGIPTO CONVOCA PROTESTOS VIA INTERNET

Dezenas de egípcios saíram, ontem, às ruas no Cairo para protestarem contra o Governo, noticiou a agência Reuters, que adiantou que a manifestação faz parte de uma campanha de protestos inspirada na recente rebelião tunisina.
A agência afirmou que alguns activistas da Internet chamaram à manifestação o “Dia da Ira”
A rede destes activistas tornou-se num um dos mais activos centros de críticas ao Presidente egípcio, Hosni Mubarak, no poder desde 1981. O grupo convocou, pela Internet, os protestos contra a pobreza e a repressão para um dia feriado em homenagem à Polícia.
“Abaixo, abaixo Hosni Mubarak”, gritaram os manifestantes em frente a um tribunal no centro da capital, que ficou cercado por polícias.
A segurança foi reforçada em vários pontos do Cairo e noutras regiões do país para evitar que os protestos se propagassem.
“Gamal, avisa o teu pai que os egípcios o odeiam,” gritavam os manifestantes, referindo-se ao filho de Mubarak, que muitos dizem estar a ser preparado para suceder ao progenitor, de 82 anos.
As manifestações de ontem são uma espécie de teste à capacidade dos activistas de levarem os protestos da Internet para as ruas.

 

FONTE: http://jornaldeangola.sapo.ao/13/0/grupo_de_activistas_no_egipto_convoca_protestos_via_internet

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br