21/08/2012 12:00 am

Grevistas distribuem leite a moradores como forma de protesto

Grevistas distribuem leite a moradores como forma de protesto

Johnny Ribeiro

As greves de servidores públicos federais, traz à tona um novo cenário em relação as formas de reivindicações dos participantes de movimentos grevistas. Dentre elas, atividades, recreativas, palestras, caminhadas e carreatas.

 

Na manhã de terça-feira (21) Os fiscais agropecuários resolveram reivindicar seus direitos com responsabilidade social. Eles promoveram um protesto em frente a Superintendência Federal de Agricultura no Maranhão, localizada na praça da República, no bairro do Diamante.

 

Os fiscais se reuniram, compraram  2 mil litros de leite e distribuíram para os moradores vizinhos à Superintendência e adjacências. Segundo Cláudio Azevedo, um dos lideres do movimento, a mobilização é pacifica. “Nós resolvemos fazer uma mobilização pacifica, sem aquela “zuada” toda de carro de som, sem interditar avenidas e outras coisas. É tudo pacifico. relata.

 

Os fiscais reivindicam reestruturação da carreira através de concurso público e criação da Escola de Formação de Fiscais Agropecuários no Maranhão, pois segundo os grevistas, os trabalhadores atuais não conseguem atender a demanda para o estado e temem uma defasagem maior no quadro de servidores, também por muitos deles já estarem no período de aposentadoria.

 

Cláudio Azevedo revela que a distribuição de leite tem todo um contexto “O leite é um dos produtos mais necessários para a mesa da população, mas ao mesmo tempo é o item que é produzido no Brasil que tem menos incentivo do governo federal para sua produção e exportação por isso estamos doando leite”, conclui.

http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2012/08/21/interna_urbano,121103/grevistas-distribuem-leite-a-moradores-como-forma-de-protesto.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br