10/04/2012 12:00 am

Greve: professores e GDF se reúnem nesta quarta-feira

Greve: professores e GDF se reúnem nesta quarta-feira

 

Os professores das escolas públicas do Distrito Federal realizam nesta quarta-feira (11), às 9h, uma manifestação na Praça do Buriti para acompanhar a reunião de negociação entre representantes da categoria e o governo do DF (GDF), às 10h. O encontro foi marcado após intensa mobilização realizada ao longo de toda terça-feira (10).

Os professores no DF estão paralisados há 30 dias para reivindicar pontos assumidos pelo governo em abril de 2011. Em assembleia na manhã desta terça, na Praça do Buriti, a grande maioria dos presentes decidiu manter os braços cruzados. Segundo o Sindicato dos Professores no distrito Federal (Sinpro-DF), alunas e alunos das escolas públicas compareceram à assembleia para dar apoio aos educadores.

 

O GDF já afirmou que pretende negociar com a categoria. No entanto, segundo a entidade sindical, em nenhuma das reuniões ocorridas o GDF apresentou proposta concreta “que atendesse aos anseios das professoras e professores”.

 

O sindicato lembra que há um documento assinado pelo GDF onde se comprometeram, dentre outros, a fazer a reestruturação do Plano de Carreira e implantar o Plano de Saúde.

 

Hoje, foram recebidos pelos secretários de Governo, Paulo Tadeu, e da Administração, Wilmar Lacerda. Na reunião, Paulo Tadeu garantiu que uma equipe do governo irá receber a comissão.

 

Com agências

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=180378&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br