13/12/2010 12:00 am

GRÉCIA INICIA SEMANA COM PROTESTOS E GREVES NO TRANSPORTE PÚBLICO

GRÉCIA INICIA SEMANA COM PROTESTOS E GREVES NO TRANSPORTE PÚBLICO

 

Agencia EFE

 

Atenas, 13 dez (EFE).- Os trabalhadores do transporte público em Atenas e das ferrovias gregas convocaram para esta segunda-feira uma greve e manifestações contra reformas setoriais que incluem cortes de salários, redução de pessoal e mudanças na legislação trabalhista.

A capital grega ficará sem transporte público entre 11h e 17h do horário local (7h e 13h de Brasília). Os trabalhadores prolongarão os protestos até a quinta-feira e participarão também da greve geral de 24 horas convocada pelos sindicatos majoritários para a quarta-feira.

O serviço ferroviário também foi afetado nesta segunda-feira devido ao cancelamento de uma centena de itinerários nacionais e internacionais nas vésperas de uma greve de três horas convocada para esta terça-feira.

Os trabalhadores de transportes públicos protestam contra um projeto lei que inclui medidas para modificar a legislação trabalhista, facilitar a demissão, prolongar o período de experiência dos contratos de um para dois anos, e suprimir o pagamento de 10% pelas horas extras.

Para a quarta-feira está programada a oitava greve geral deste ano, que pode paralisar o tráfego aéreo devido à adesão dos controladores aéreos. EFE

 

FONTE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/12/grecia-inicia-semana-com-protestos-e-greves-no-transporte-publico.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br