9/06/2010 12:00 am

GRANDE PASSETA MARCA 14º DIA DE GREVE DOS PROFESSORES

GRANDE PASSETA MARCA 14º DIA DE GREVE DOS PROFESSORES
Uma das maiores passeatas já realizadas até agora, nesses 14 dias de greve dos professores da rede municipal de ensino, aconteceu hoje (08/06), terça – feira, rumo à câmara de vereadores de São Luis. Centenas de educadores fizeram o percurso da Praça Deodoro até a sede do parlamento municipal onde estava marcada uma reunião do comando de greve com os parlamentares.

Durante a caminhada, os professores fizeram discursos em frente a vários órgãos da prefeitura como a SEMED, SEPLAN e Procuradoria Geral do município. Ali, através de palavras de ordem e “apitaços”, os educadores manifestaram seus desapontamentos como a greve vem sendo tratada pelos dirigentes do poder público. Em frente à SEMED, os professores intensificaram os discursos e chamaram a atenção da secretária de educação, Suely Tonial e do prefeito João Castelo que insistem em negar os direitos legítimos da categoria.

“Castelo e Suely, educação na UTI”, entoavam os manifestantes em frente à secretaria. Ao longo da passeata, os professores aproveitavam para conversar com a população de São Luis que se mostra cada vez mais ao lado da luta e sensibilizada com o movimento paredista.

REUNIÃO TRANSFERIDA Ao chegar à Câmara Municipal de São Luis, os professores foram informados que a reunião com os vereadores fora transferida para amanhã as 17 horas na Sede da Prefeitura. Na reunião estarão presentes os vereadores, a secretária de educação, representantes da SEMAD e do SINDEDUCAÇÃO.

“É uma reunião decisiva para o nosso movimento, por isso estamos chamando todos os professores para estar amanhã, a partir das 15 horas, na Praça Deodoro, onde faremos uma grande passeata rumo à prefeitura e a pressão necessária para que o resultado dessa reunião seja a nosso favor” disse a profª Lindalva Batista, pres. do SINDEDUCAÇÃO.

FONTE: http://www.sindeducacao.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=147&Itemid=28

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br