19/01/2011 12:00 am

GOVERNO TERÁ PROGRAMA DE PREVENÇÃO A ENCHENTES

GOVERNO TERÁ PROGRAMA DE PREVENÇÃO A ENCHENTES

Sob a coordenação do chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, secretários de várias pastas do governo Roseana Sarney (PMDB), definiram hoje à tarde a criação de um plano com objetivo de evitar maiores danos em caso de chuvas intensas no Maranhão este ano.

– Nós sabemos que irá chover muito em 2011. Temos que estar preparados para enfrentar eventuais enchentes. Se elas vierem, saberemos como lidar tendo um plano de ação pré-definido; se não ocorrerem, ótimo para todos – disse o chefe da Casa Civil.

O programa de prevenção às cheias e outras consequências das chuvas reúne os secretários de Segurança, Aluísio Mendes; de Agricultura, Cláudio Azevedo; de Desenvolvimento Social, Chico Gomes; e de Infra-estrutura, Max Barros.

Em 2009, o Maranhão sofreu com o intenso período chuvoso, vítima da falta de planejamento do então governo Jackson Lago (PDT). Houve enchentes e deslizamentos em São Luís e vários municípios, resultando em mortos e desabrigados.

– O que queremos é evitar maiores consequências das chuvas, sobretudo mortes. Para isso, é preciso planejar e se preparar para enfrentá-las – disse o secretário Luís Fernando.

A primeira reunião do grupoo ocorreu no Palácio Henrique de la Rocque…

Fonte : Blog do Marco Aurélio D’Eça

FONTE: http://www.tribunadomaranhao.com.br/noticia/governo-tera-programa-de-prevencao-a-enchentes-9056.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br