8/11/2010 12:00 am

GOVERNO ROSEANA NÃO FAZ REPASSE A UEMA E INSTITUIÇÃO PASSA POR DIFICULDADE

GOVERNO ROSEANA NÃO FAZ REPASSE A UEMA E INSTITUIÇÃO PASSA POR DIFICULDADE

A crise instalada nas secretarias de estado do governo Roseana Sarney, provocada pela escassez de recursos noorçamento, também atingiu a Universidade Estadual do Maranhão (Uema). A instituição há três meses está com o repasse atrasado.

Professores e alunos reclamam que, por conta do nãopagamento, o Restaurante Universitário (RU) poderá ser fechado. Eles afirmam que os telefones de departamentos tiveram suas linhas cortadas e até água falta em alguns prédios.

Para piorar o quadro, estudantes de graduação e alunos carentes não recebem bolsa também há três meses. O reitor José Augusto Silva Oliveira, que é candidato à reeleição ao cargo, até agora não se manifestou sobre o caso e muito menos tomou qualquer providência.

A situação da Uema não é diferente das secretarias do Estado, que se encontra financeiramente quebrado. Os salários dos servidores estão atrasados, havendo demissões de terceirizados, e os fornecedores não recebem há meses, deixando de enviar material e suprimentos.

FONTE: http://www.tribunadomaranhao.com.br/noticia/governo-roseana-nao-faz-repasse-a-uema-e-instituicao-passa-por-dificuldade-7878.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br