3/11/2010 12:00 am

GOVERNO OFERECE CURSO PARA FORMAR 65 MIL PESSOAS NO COMBATE AO USO DE DROGAS

GOVERNO OFERECE CURSO PARA FORMAR 65 MIL PESSOAS NO COMBATE AO USO DE DROGAS

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), veiculada à Presidência da República, planeja formar 65 mil pessoas na área de tratamento e reinserção social de usuários e dependentes de drogas nos próximos três meses.

Serão ministrados cinco tipos de cursos e investidos mais de R$ 14 milhões no projeto. Podem se inscrever professores, juízes, lideranças religiosas e outros profissionais que atuam no ramo.

Segundo a secretaria adjunta do Senad, Paulina Duarte, a sociedade é mais beneficiada com a formação dos agentes. “Quando damos capacitação a um professor é o aluno quem ganha, quando damos suporte a um profissional do SUS [Sistema Único de Saúde] é o paciente daquela rede quem vê os resultados. Isso também acontece quando damos conhecimento a um ator social que pode contribuir para a sociedade no enfrentamento das drogas e do crack”.

Os cursos são gratuitos, oferecidos na modalidade de Educação a Distância e têm duração de três meses. Os alunos recebem o material didático em casa, e passam a ter acesso ao ambiente virtual de aprendizagem com acompanhamento de tutores, que também poderão ser acionados por um telefone gratuito: 0800. Ao final do curso, os concluintes recebem um certificado de extensão universitária, emitido pela instituição de ensino superior executora do curso.

“É preciso desmistificar a questão de drogas no Brasil. Este é um assunto que vem há anos sendo tratado com muito preconceito e com uma visão muito marginalizada. Antes de críticas, precisamos dar medidas preventivas à sociedade”.

Fonte: Imirante.com

FONTE: http://www.portaldomaranhao.com.br/2007/?pg=ler&id=21541

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br