29/11/2010 12:00 am

GOVERNO FEDERAL ANUNCIA FINANCIAMENTO DE ESTRADA E HIDRELÉTRICA NA GUIANA

GOVERNO FEDERAL ANUNCIA FINANCIAMENTO DE ESTRADA E HIDRELÉTRICA NA GUIANA

BOA VISTA–  O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB), anunciou, em entrevista a rádio 93FM, direto de Georgetown, que durante o encontro entre o presidente Lula e o presidente da Guiana Bharrat Jadgeo foi firmado o compromisso do governo brasileiro em financiar a construção da estrada que vai ligar Lethem a Linden.

O presidente Lula afirmou também que o governo brasileiro pretende intermediar as negociações entre as empresas brasileiras interessadas em construir uma hidrelétrica no país vizinho. Segundo o senador Romero Jucá ele vai participar do encontro entre empresas interessadas na obra com representantes dos dois países na próxima semana, em Brasília. “O governo brasileiro vai intermediar estes encontros, mais a construção desta hidrelétrica na Guiana não atrapalha a construção de outras hidrelétricas em Roraima como a do Bem Querer, Rio Branco e do Paredão”.   

Durante a entrevista, Jucá ressaltou a importância da construção da estrada para Roraima e para o Brasil. “O asfaltamento de Lethem a Linden será nossa ligação com o Caribe. A construção do porto também está sendo discutida para que possamos escoar a produção de Roraima e do Amazonas. O futuro de nosso estado passa pela construção desta estrada, para que futuramente possamos competir com outros mercados”.

O governador José de Anchieta (PSDB) também participou de todas as reuniões entre o presidente Lula e o presidente Bharrat Jadgeo. O líder do governo também mencionou a importância da interligação entre o linhão do Amazonas com o de Boa Vista. “O governo federal vai interligar Boa Vista com o restante do país por meio do Amazonas. Assim teremos mais opção de energia e com preço mais baixo. Com a construção das hidrelétricas em Roraima poderemos ainda vender energia, o que vai gerar mais empregos, mais impostos e mais renda para o estado”.

FONTE: http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=115736

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br