6/12/2010 12:00 am

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA COMPLEXO DE POLÍCIAS EM CARUTAPERA

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA COMPLEXO DE POLÍCIAS EM CARUTAPERA

Inaugurado, nesta quinta-feira (2), o Complexo de Polícias de Carutapera, que compreende a Delegacia de Polícia Civil e o Quartel da Polícia Militar daquele município. A obra, que reúne as duas estruturas em um só local, é resultado de um convênio firmado entre o Governo do Estado e Prefeitura, envolvendo investimento da ordem de R$ 435.000,00.

Os dois prédios compreendem mais de 350m² de área construída. A Delegacia de Polícia Civil conta com duas celas com banheiro, um alojamento, sala de plantão, sala de ocorrências, área para banho de sol, sala de arquivo e uma área livre.

O quartel da Polícia Militar possui dois alojamentos, salas de TV, Rádio e de Armas, além das salas de Comando, Cozinha e área de circulação.

A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário-adjunto de Inteligência e Ações Estratégicas, Laércio Costa, que na ocasião representou o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes; e do prefeito Amim Quemel. A população da cidade participou com entusiasmo da festa de inauguração.

Presentes, também, o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco; o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Lima de Paiva Júnior; além do deputado estadual, Raimundo Cutrim, o delegado de Carutapera, Vilamar Alves, entre outras autoridades.

Logo após a solenidade de inauguração houve o hasteamento das bandeiras e os pronunciamentos das autoridades.

O secretário-adjunto Laércio Costa, ressaltou que o Complexo de Polícias é resultado da determinação da governadora Roseana Sarney de colocar em prática uma política de combate sistemático à violência que garanta segurança a cidadãos de todos os municípios maranhenses.

“Tivemos uma conversa com a governadora Roseana Sarney e ela se mostrou sensibilizada em garantir a efetiva segurança da população maranhense. Hoje, vemos em Carutapera o resultado desse trabalho”, afirmou Laércio Costa.

O superintendente de Policia Civil do Interior, delegado Jair Lima de Paiva Júnior, disse que, por meio da conexão dos dois efetivos, o trabalho das polícias ganha mais força.

“A união das Polícias Civil e Militar só vem demonstrar que o trabalho pode ser mais efetivo e que assim, garantiremos mais tranqüilidade e segurança à comunidade”, destacou o delegado.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, a presença das duas Polícias em um só complexo é bastante positiva. Ele destacou o empenho do prefeito Amim Quemel, na contribuição direta no projeto. “Sabemos que aqui sempre teremos um braço forte para a segurança pública”, assegurou.

O prefeito de Carutapera, Amim Quemel, agradeceu a governadora Roseana Sarney, por ter atender as demandas do município.

“Sempre que procuramos a governadora, ela nos atende. E não apenas promete, ela cumpre o que diz. Prova disso, é a entrega deste Complexo. Eu confio no apoio de sempre da governadora Roseana Sarney”, disse o prefeito.

A população de Carutapera participou da inauguração. A dona de casa Graça de Sousa, aproveitou a oportunidade para visitar as instalações e garantiu que agora “se sente mais segura, tendo dois prédios de qualidade como esses”.

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=13116

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br