30/03/2011 12:00 am

GOVERNO DO ESTADO EMPOSSA NOVOS PROFESSORES

Os 369 professores nomeados pela governadora Roseana Sarney, neste mês de março, começaram a tomar posse nesta terça-feira (29). Os docentes foram aprovados no concurso público para professores da rede estadual, realizado em 2009. 

Os servidores recém-nomeados terão até o dia 21 de abril para tomar posse na Superintendência de Administração de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Educação (Sarh/Seduc), no bairro Monte Castelo, em São Luís. Os professores devem se dirigir para o ato de nomeação, munidos com os documentos necessários previstos no Edital do Concurso. O horário de atendimento é das 13h às 19h.

A secretária de Educação, Olga Simão, destacou que os recém-nomeados para o cargo de professor de nível superior passarão a receber a remuneração mensal no valor de R$ 1.631,00 para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais. Os professores que possuem duas nomeações (40 horas) irão receber remuneração no valor de R$ 3.262,00 – um dos melhores salários dentre os estados brasileiros que praticam a mesma jornada.

Segundo a superintendente de Recursos Humanos da Seduc, Yolanda Portela, a expectativa do Governo do Estado é que os profissionais que estão tomando posse contribuam para a melhoria da qualidade da educação do Maranhão. “O concurso público resgata a credibilidade do serviço público. A Secretaria está dando um salto qualitativo ao valorizar o servidor da educação, com o intuito de elevar cada vez mais os índices educacionais do nosso estado”, afirmou.

Este ano, o Governo já contemplou cerca de 1.100 aprovados no concurso com o aproveitamento de excedentes, por meio de ato legal de remanejamento de vagas de municípios onde não houve aprovados para aqueles que têm excedentes e déficit de professores.

 

FONTE: http://www.ma.gov.br/agencia/noticia.php?Id=15298

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br