18/06/2012 12:00 am

Governo adia reunião com professores de universidades federais

Governo adia reunião com professores de universidades federais

DE BRASÍLIA

O governo cancelou a reunião prevista para discutir a reformulação do plano de carreira dos professores universitários, em greve há um mês.

Greve dos professores federais completa um mês

A segunda rodada de negociação estava prevista para esta terça-feira, mas foi adiada pelo Ministério do Planejamento. “Ele disse que não haveria condições para apresentar uma proposta”, disse Eduardo Rolim, presidente do Proifes (Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior), sobre ligação que recebeu de Sérgio Mendonça, secretário de Relações do Trabalho.

Na semana passada, governo e representantes dos docentes se encontraram pela primeira vez, desde o início da paralisação, para discutir as reivindicações da categoria. Além de uma reforma do plano de carreira, professores pedem melhorias nas instalações das universidades.

Na ocasião, foi sugerido o uso da carreira de ciência e tecnologia como referência para a reestruturação solicitada pelos docentes – a ideia seria detalhada na reunião de amanhã. Um novo encontro deve ser agendado para o início da próxima semana.

A assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento informou que faltou tempo hábil para a elaboração de uma proposta, destacando a necessidade de comunicação com outras pastas (como Fazenda e Casa Civil) para discutir o assunto.

De acordo com último balanço do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes de Nível Superior), 49 das 59 universidades federais estão em greve.

http://www1.folha.uol.com.br/saber/1106503-governo-adia-reuniao-com-professores-de-universidades-federais.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br