30/11/2011 12:00 am

Geração de empregos nos EUA cresce acima do previsto

Geração de empregos nos EUA cresce acima do previsto

DE SÃO PAULO

O tradicional levantamento da consultoria americana ADP apontou uma criação surpreendente de empregos no setor privado em novembro.

Conforme a consultoria, foram criados 206 mil postos de trabalho no setor privado neste mês. Em relação a outubro, a ADP revisou para cima a estimativa anterior: em vez dos 110 mil empregos inicialmente estimados, foram 130 mil nesse período.

O dado de novembro foi bem superior ao estimado por economistas do setor financeiro, que previam a cifra mais modesta de 131 mil postos de trabalho para o novembro.

A geração de vagas deste mês é mais alta desde dezembro.

O relatório da ADP mostra que somente o setor de serviços abriu 178 mil postos de trabalho (entre contratações e demissões) em novembro, ante uma geração de 130 mil contabilizada em outubro, sendo a principal contribuição positiva para a criação de empregos no período.

Esse levantamento é influente, e antecipa o relatório oficial sobre as condições do mercado de trabalho (o famoso relatório “payroll”) previsto para sexta-feira. No entanto, analistas ressaltam que a pesquisa da consultoria ADP costuma mostrar resultados mais voláteis do que o balanço oficial, o que limita seu impacto.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1014335-geracao-de-empregos-nos-eua-cresce-acima-do-previsto.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br