7/08/2012 12:00 am

Galeano e Boff participarão de ações de resistência no Paraguai

Galeano e Boff participarão de ações de resistência no Paraguai

 

Um fórum especial convocado nesta terça-feira (7) pela organização “Paraguay Resiste”, com a presença de algumas personalidades latino-americanas, coordenará ações de resistência ao golpe parlamentar que destituiu o presidente Fernando Lugo em junho deste ano.

 

O evento, que será realizado entre os dias 14 e 15 de agosto, com o tema Soberania, Democracia e Participação, contará com a presença de intelectuais latino-americanos, como Eduardo Galeano, Daniel Viglietti e Leonardo Boff.

 

A reunião será um espaço amplo de articulação das posições políticas de movimentos, organizações, grupos sociais, cidadãos paraguaios diante da situação que vive o Paraguai e vai definir as próximas ações de resistência pacífica e de intervenção nos diferentes âmbitos e territórios das organizações participantes para conseguir a restauração da democracia.

 

Será realizado um debate crítico sobre a agenda do governo de fato, considerando os retrocessos registrados nas políticas públicas que são direitos de todos os paraguaios. O evento dará uma atenção especial à questão das relações internacionais, prejudicadas pela interrupção do processo democrático.

 

Com Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=190475&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br