30/06/2010 12:00 am

FUNCIONÁRIOS ENCERRAM GREVE NA USP

Funcionários da USP (Universidade de São Paulo) decidiram, nesta quarta-feira (30), encerrar a greve iniciada em 5 de maio. O Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) aceitou acordo proposto no fim desta manhã pela reitoria da universidade. O fim da paralisação foi decidido em assembleia em frente ao prédio da reitoria, ocupado desde começo de junho. Segundo os grevistas, a greve não tem mais força e os funcionários não aguentariam novo corte de ponto dos salários.

A reitoria propôs ao Sintusp pagar, em quatro dias úteis, os salários cortados dos servidores, caso a greve fosse suspensa. As condições foram comunicadas em reunião entre as entidades, na sede do Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas), que durou toda a manhã. Além de estipular uma data para o pagamento dos salários suspensos, a direção da universidade, representada na reunião por um conselho de greve, se comprometeu a reabrir as negociações para discutir o reajuste de 5% pedido pelos funcionários no dia 5 de julho. Também foi prometido, durante a reunião, que não haverá punição ao movimento da greve.

FONTE: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/06/30/funcionarios-encerram-greve-na-usp.jhtm