30/06/2010 12:00 am

FUNCIONÁRIOS DA UNICAMP SUSPENDEM GREVE; SERVIDORES VOLTAM AO TRABALHO NESTA QUINTA-FEIRA

Em São Paulo
Os servidores da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) decidiram nesta quarta-feira (30) suspender a greve. Segundo o diretor do STU (Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp), Luiz Alfredo Scapini, a reitoria se comprometeu a não punir os grevistas. Os servidores devem voltar ao trabalho já nesta quinta (1º).

A paralisação foi suspensa, após quase 50 dias, mesmo sem nenhuma das reivindicações dos funcionários ter sido atendida. Está marcada, no começo do próximo mês, uma reunião para a continuação das negociações.

Os funcionários da Unesp (Universidade Estadual Paulista), que entraram em greve na mesma época, permanecem paralisados. Os da USP (Universidade de São Paulo), também parados, fazem uma assembleia na tarde desta quarta para definir os rumos do movimento.

FONTE: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/06/30/funcionarios-da-unicamp-suspendem-greve-servidores-voltam-ao-trabalho-nesta-quinta-feira.jhtm