18/04/2011 12:00 am

FRANÇA RETOMA TRÁFEGO FERROVIÁRIO DEPOIS DE MANIFESTAÇÃO

Por Cláudia Carvalho

Depois do bloqueio aos comboios provenientes de Itália, a França já restabeleceu a ligação entre os dois países. Fonte do governo explicou à AFP que decisão de voltar atrás foi para evitar incidentes por causa de uma manifestação espontânea e não autorizada na estação de Mentone.

No local apareceram cerca de 250 a 300 pessoas, maioritariamente do Norte de Itália e de Veneza, para se manifestarem contra a decisão francesa de bloquear a entrada aos imigrantes tunisinos.

Esta medida surgiu depois de a imprensa noticiar que os imigrantes tunisinos, com permissão do Governo italiano para residirem temporariamente na União Europeia, estavam a atravessar a fronteira para a França.

As autoridades francesas bloquearam temporariamente a entrada de comboios provenientes de Itália, através da localidade de Mentone, na fronteira entre os dois países. O objectivo era impedir a entrada de imigrantes provenientes de África. No entanto, o governo viu-se obrigado a retomar a ligação horas depois para evitar incidentes consequentes da manifestação. “Existiam riscos para a ordem pública”, informou o Mistério do Interior Francês.

 

FONTE: http://www.publico.pt/Mundo/franca-retoma-trafego-ferroviario-depois-de-manifestacao_1490223

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br