22/12/2010 12:00 am

FRANÇA E ALEMANHA IMPEDEM ENTRADA DE ROMENOS E BÚLGAROS NO ESPAÇO SCHENGEN

FRANÇA E ALEMANHA IMPEDEM ENTRADA DE ROMENOS E BÚLGAROS NO ESPAÇO SCHENGEN

 França e Alemanha informaram hoje a Comissão Europeia da sua decisão de impedir a entrada da Bulgária e da Roménia no Espaço Schengen, anunciou um porta-voz da comissão.

A comissária europeia encarregada da Segurança, Cecília Malmström, recebeu hoje uma carta assinada pelos ministros francês e alemão do Interior, Brice Hortefeux e de Thomas Maizière, dizendo que consideram “prematuro” autorizar a entrada da Bulgária e da Roménia no Espaço Schengen em Março de 2011, declarou o seu porta-voz, Michele Cercone.

Os dois ministros ressaltaram as deficiências que os dois países têm demonstrado no âmbito da luta contra a corrupção e da luta contra o crime organizado.

“A comissão europeia não tem poder de decisão na matéria”, disse o porta-voz. “A decisão deve ser tomada por unanimidade pelos Estados membros”, acrescentou.

Peritos dos Estados membros visitaram a Roménia e a Bulgária, apresentando um relatório em Janeiro para os Governos tomaram uma decisão.

“A comissão não realizou um parecer sobre este relatório”, indicou.

A posição da França e da Alemanha significa que a unanimidade não será alcançada entre os Estados-membros da União Europeia e que a entrada da Bulgária e da Roménia no Espaço Schengen será adiada.

 

FONTE:http://www.publico.pt/Mundo/franca-e-alemanha-impedem-entrada-de-romenos-e-bulgaros-no-espaco-schengen_1471997

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br