29/08/2012 12:00 am

França apresenta plano de emprego para jovens sem qualificação

França apresenta plano de emprego para jovens sem qualificação

France Presse

Paris- O governo francês apresentou nesta quarta-feira (29/08), um plano de emprego subsidiado para os jovens sem qualificação dos bairros mais carentes, uma medida de emergência para responder ao recente aumento do desemprego.

 

Em nome da “batalha do emprego”, como batizou o governo socialista de Jean-Marc Ayrault, o objetivo é que sejam assinados 150 mil contratos antes de 2014, dos quais 100 mil no próximo ano.

 

O executivo visa os jovens sem qualificação, que são “o coração do desemprego juvenil”, segundo o ministro do Trabalho, Michel Sapin.

 

Os contratos, conhecidos como “empregos do futuro”, estão destinados, prioritariamente, aos jovens de entre 16 e 25 anos sem nenhum título ou pouco qualificados, moradores de bairros pobres e zonas rurais nos quais o desemprego juvenil é superior à média.

 

 

Entre os 120 mil jovens que saem todos os anos do sistema escolar sem diploma, a taxa de desemprego supera os 40%.

 

No orçamento de 2013 está prevista a liberação de 2,3 bilhões de euros para estes empregos. O Estado subsidiará em um período de um a três anos estes contratos, indefinidos ou temporários, em geral de período integral e concentrados em “atividades do futuro”, como a ajuda às pessoas, a tecnologia digital ou o turismo.

 

O texto será submetido ao voto dos deputados a partir de 10 de setembro.

http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/pais/2012/08/29/interna_pais,121675/franca-apresenta-plano-de-emprego-para-jovens-sem-qualificacao.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br