7/11/2011 12:00 am

França anuncia plano e prevê economia de € 7 bilhões

França anuncia plano e prevê economia de € 7 bilhões

Medidas incluem aumentos nos impostos sobre vendas e taxação sobre grandes empresas

07 de novembro de 2011 | 10h 11

Álvaro Campos, da Agência Estado

PARIS – O primeiro-ministro da França, François Fillon, revelou nesta segunda-feira, 7, o segundo pacote de austeridade do governo em três meses, em mais uma tentativa de manter o déficit orçamentário sob controle. Entre as medidas anunciadas estão aumentos nos impostos sobre vendas, uma taxação sobre grandes empresas e a aceleração do programa de reforma do sistema de aposentadoria.

Segundo Fillon, as novas medidas anunciadas vão gerar uma economia de 7 bilhões de euros em 2012, permitindo que a França alcance a meta de um déficit equivalente a 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB), mesmo com a economia crescendo apenas 1%, ante estimativa anterior de expansão de 1,75%.

O pacote é anunciado no momento em que as projeções de crescimento estão sob pressão, com a crise da dívida na zona do euro, e após a França ter sido alertada que seu rating (nota de classificação de risco) triplo A estava ameaçado. As informações são da Dow Jones.

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia%20geral,franca-anuncia-plano-e-preve-economia-de-%E2%82%AC-7-bilhoes,91224,0.htm

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br