25/01/2011 12:00 am

FÓRUM SOBRE FLORESTAS 2011 PRIORIZARÁ ERRADICAÇÃO DA POBREZA

FÓRUM SOBRE FLORESTAS 2011 PRIORIZARÁ ERRADICAÇÃO DA POBREZA

 

Nona sessão do grupo discute não só o aspecto ambiental, mas sócio-econômico de populações que habitam nas florestas ou ao redor delas; Brasil fez apresentação sobre manejo sustentável das matas.

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

Foi aberta, nesta segunda-feira, em Nova York, a 9. sessão do Fórum de Florestas. O evento, que vai até 4 de fevereiro, será também a sede do lançamento do Ano Internacional das Florestas em 2011.

Os participantes devem debater formas de melhorar as condições de vida de populações ribeirinhas e de reduzir a pobreza na região, como contou à Rádio ONU, a encarregada do Fórum sobre Florestas, Bárbara Távora-Jainchill.

Aspecto Ambiental

“O aspecto humano das florestas, as pessoas que dependem da floresta para 
sobreviver. As pessoas que ao redor de florestas ou em florestas. Isso vai ser discutido e é muito importante porque, muitas vezes, nós pensamos somente no aspecto ambiental, econômico e esquecemos do social”, afirmou.

A abertura da sessão contou com a participação de representantes brasileiros que fizeram uma apresentação sobre o manejo sustentável de florestas no país.

Até fevereiro, a sessão deverá receber várias delegações em mesas redondas.

A realização da Conferência sobre Meio Ambiente, Rio + 20, em 2012 será tema da quarta mesa de debates, marcada para o próximo dia 3.

 

 

FONTE: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/detail/190499.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br