8/08/2012 12:00 am

Fórum São Paulo pela Reforma Agrária será lançado em 13 de agosto

Fórum São Paulo pela Reforma Agrária será lançado em 13 de agosto

 

A Central Única dos Trabalhadores de São Paulo, com representantes das entidades dos trabalhadores rurais e sindicalistas de categorias urbanas, lança no próximo dia 13 o fórum estadual “São Paulo pela Reforma Agrária”. O objetivo é unir trabalhadores do campo e da cidade numa grande frente de debates e ações pela Reforma Agrária no Estado. O lançamento acontece a partir das 14h no Auditório do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp), na Praça da República, 282.

 

A ideia é intensificar a parceria com as entidades de luta pela reforma agrária, vez que há muitas questões pendentes e demandas entre assentados e acampados. Os encontros de sem-terra e sindicalistas já vêm ocorrendo na sede da central desde o semestre passado.

 

Entre os vários itens abordados está a federalização das terras que compõem os hortos da antiga Fepasa, além da necessidade de inclusão desta população em programas sociais.

 

Para o lançamento do fórum foram convidados representantes da superintendência regional do Incra, Patrimônio Público da União e outros órgãos governamentais, além de parlamentares.

 

“Queremos formar uma grande frente em defesa da Reforma Agrária. Ela é fundamental para o desenvolvimento do Brasil, não só por uma questão de justiça social, da divisão de terras, como pela própria economia, estimulando a produção agrícola e a permanência do trabalhador no campo”, destaca o presidente da CUT-SP, Adi dos Santos Lima.

 

Com informações da assessoria de imprensa da CUT-SP

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=190657&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br