11/10/2012 12:00 am

Fórum dos SPFs promovem Seminário sobre direito de greve e encampam luta contra ACE

Fórum dos SPFs promovem Seminário sobre direito de greve e encampam luta contra ACE

A reunião do Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPFs)  realizada nesta terça-feira (9),  contou a presença de representantes do ANDES-SN, ANFFA-Sindical, CONDSEF, CSP-CONLUTAS, PROIFES e SINASEMPU.

 

Foram definido nesta reunião a realização de atividades e ações contra os ataques ao conjunto do funcionalismo.

 

Uma das atividades será a realização do Seminário Nacional sobre Negociação Coletiva e Direito de Greve no dia 7 de novembro, em Brasília.

 

Ao final do seminário, o Fórum lançará oficialmente a Campanha Salarial-2013 e definirá a data da reunião que discutirá a organização dessa campanha.

 

Outro tema debatido pelos presentes foi o Acordo Coletivo Especial e a necessidade de ampliar a discussão sobre o tema e suas consequências para os trabalhadores. Foi dado o encaminhamento para que as entidades participem do Ato Político Nacional, que será realizado em Brasília, dia 28 de novembro.

 

Os servidores também definiram o  lançamento de uma campanha política nacional pela anulação da reforma da previdência, que será desenvolvida nas esferas  política e judicial.

 

No imediato, o Fórum aprova a realização de uma reunião com o jurista, Dr. Cezar Britto, no dia 18, para tratarem de iniciativa junto ao STF pela anulação dessa reforma. A ideia é formar um grupo de entidades signatárias de uma ADIN, para dar entrada nesse tribunal logo após o final do julgamento do Mensalão.

 

Com informações do Relatório do Fórum das entidades do Funcionalismo Público Federal

 

http://cspconlutas.org.br/2012/10/seminario-direito-de-greve-e-luta-contra-ace-compoem-atividades-do-forum-dos-spfs-para-o-proximo-periodo/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br