5/11/2012 12:00 am

Fórum dos Servidores Públicos Federais promove Seminário sobre direito de greve nesta quarta-feira (

Fórum dos Servidores Públicos Federais promove Seminário sobre direito de greve nesta quarta-feira (7)

O Seminário Nacional sobre Negociação Coletiva e Direito de Greve será realizado nesta quarta-feira (7), em Brasília. Nesta data também será lançada oficialmente a Campanha Salarial 2013.

 

O seminário acontece a partir das 9h no auditório do Sindsep-DF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal). No período da manhã, uma mesa formada por representantes da CSP-Conlutas, CTB, CUT e Dieese irá fazer a apresentação do tema. Depois será aberto espaço para manifestação de representantes das entidades nacionais e amplo debate. A parte da tarde será reservada para discussão interna e encaminhamentos do Fórum dos SPF.

 

O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Manoel Messias Melo, anunciou que o governo estuda a elaboração de uma minuta de projeto para regulamentar o direito de greve dos servidores públicos.

 

Além disso, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) apresentou um projeto de lei, o PLS 710/11, que ataca o direito de greve. Alegou que é necessário regulamentar o direito de greve no setor público.

 

É contra essas propostas, que visam retirar direitos dos trabalhadores do funcionalismo, que o seminário pretende preparar os servidores.

 

Essa tentativa de regulamentação do direito de greve é um claro ataque à democracia e as conquistas Constituição Federal de 1988 que garante o direito de greve.

 

Com informações do Andes-SN

http://cspconlutas.org.br/2012/11/forum-dos-servidores-publicos-federais-promove-seminario-sobre-direito-de-greve-nesta-quarta-feira-7/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br