14/06/2010 12:00 am

FÓRUM DISCUTE OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA SANTOS DUMONT/ SÃO LUÍS-MA

FÓRUM DISCUTE OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA SANTOS DUMONT
A Prefeitura de São Luís, representada pelas secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Trânsito e Transportes (SMTT), participou, na noite desta quarta-feira (09), do 8º Fórum de Acompanhamento de Projetos e da Obra da avenida Santos Dumont, realizado pela sociedade civil organizada dos bairros da área. O evento discutiu o andamento dos serviços de infraestrutura e pavimentação da via.

O secretário-adjunto de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Medeiros, e o coordenador de Transporte da SMTT, Manoel Cruz, explicaram os serviços de infraestrutura, drenagem, pavimentação e sinalização que estão sendo executados pela Prefeitura de São Luís na Santos Dumont.

“É muito importante a realização deste fórum para discutirmos a execução da obra. A Prefeitura deu a largada inicial com os serviços de drenagem e pavimentação para garantir a trafegabilidade da avenida e os trabalhos serão acelerados com o fim do período chuvoso”, disse Ricardo Medeiros.

Já o coordenador de Trânsito, Manoel Cruz, explicou que o Sistema de Transporte da Prefeitura está pronto para retornar à avenida Santos Dumont. “Estamos apenas aguardando a liberação da Semosp para que os ônibus voltem a trafegar pela avenida, normalizando assim o transporte coletivo por esta região”, informou.

O coordenador do fórum, o ex-vereador Joberval Bertoldo, fez um histórico da avenida Santos Dumont e cobrou a presença de representantes da Companhia de Águas e Esgoto do Maranhão (Caema), que não compareceram à reunião.

“O sonho dos moradores dessas comunidades que existem nesta região da cidade é ver a reconstrução da avenida Santos Dumont, e só agora na gestão do prefeito João Castelo é que todos nós estamos vendo a Prefeitura de São Luís retomar as obras desta avenida, esquecida há anos pelo poder público”, afirmou Bertoldo.

Infraestrutura
Para os representantes comunitários presentes no fórum, Ricardo Medeiros explicou, ainda, que a Prefeitura está contemplando no projeto da avenida todas as necessidades de infraestrutura e também de iluminação.

“Estamos tendo todos os cuidados técnicos para que possamos pavimentar toda a avenida e colocar asfalto de qualidade, além de abrirmos vias alternativas para desafogar o trânsito da Santos Dumont”, disse Ricardo Medeiros durante o fórum.

Participaram do fórum o vereador Chaguinha (PRP); o advogado dos Movimentos Populares e representantes dos Movimentos Populares de Lutas Urbanas (MPLU) e de Interesse Social, Eduardo Braide, além de integrantes da Associação de Moradores do Pirapora e da Pastoral Familiar da Vila Lobão.

FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=2158

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br