23/06/2010 12:00 am

FÓRUM DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS PROTESTA

FÓRUM DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS PROTESTA
Na manhã desta quinta-feira, 23, cerca de 500 manifestantes munidos de faixas, cartazes e apitos, saíram em passeata pelas ruas de São Luis, contra a corrupção no Maranhão.

A I Marcha contra a corrupção, encabeçada pela Rede de Fórum da Defesa dos Direitos Humanos, organização atuante em 120 municípios maranhenses e articulada a vários segmentos sociais, saiu do retorno do Tirirical, por volta das 8h30 e percorreu as principais avenidas da capital, em direção ao prédio da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro.

Segundo um dos organizadores da passeata, Iliomar Teixeira, o objetivo principal da manifestação é cobrar dos gestores municipais do estado, o cumprimento da Lei de responsabilidade fiscal, que os obriga a prestar contas dos gastos públicos de suas gestões nos municípios à população.

Os membros da organização irão protocolar uma coletiva, com cerca de 20 prefeitos maranhenses que deixaram ou ainda não realizaram as prestações de contas dos gastos públicos municipais, ao Tribunal de Contas da União (TCU) e as suas respectivas Câmaras Municipais.

Os manifestantes aproveitaram o ato também para entrar com um pedido de ação criminal, na procuradoria, contra alguns prefeitos que ainda estão pendentes com as prestações de contas de seus municípios, além de solicitar aos promotores a dar andamentos às representações, contra as denúncias de descumprimento da lei.
Fonte: Antonio Marcos – O Imparcial Online

FONTE: http://www.vermelho.org.br/ma/noticia.php?id_noticia=132029&id_secao=73

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br