3/07/2012 12:00 am

Foro de São Paulo realiza encontro na Venezuela

Foro de São Paulo realiza encontro na Venezuela

 

Realiza-se em Caracas a partir desta quarta-feira (4) até a sexta (6), o 18º Encontro do Foro de São Paulo. A articulação de forças anti-imperialistas e de esquerda da América Latina e Caribe fará o balanço dos processos de integração na região. Está prevista a aprovação de documento condenando o golpe de Estado no Paraguai e a atualização do Plano de Ação do Foro.

 

Ao realizar seu 18º Encontro em Caracas, o Foro de São Paulo confirma a solidariedade com a Venezuela Bolivariana e anti-imperialista. O Plano de Ação incluirá o apoio à candidatura do presidente Hugo Chávez à reeleição em 7 de outubro próximo. Os partidos reunidos em Caracas debaterão ainda sobre o fortalecimento dos vínculos com a esquerda europeia e com os movimentos de resistência estadunidenses. O Foro de São Paulo pretende ainda ampliar o diálogo com os partidos do Chile, da Rússia, Índia e África do Sul.

 

Nesta terça-feira (3), realizam-se as reuniões preliminares para o exame dos termos da Declaração Final, já na quarta-feira serão feitas no Hotel Alba Caracas as reuniões das secretarias regionais e oficinas temáticas que incluem tópicos como o meio ambiente, migrações, defesa, afrodescendentes, segurança e narcotráfico, entre outros. Também nesta terça-feira ocorrerá o 1º Encontro de Parlamentares, convocado pela Assembleia Nacional venezuelana.

 

Na quinta-feira se realizará o 1º Encontro das Mulheres, o 4º Encontro das Juventudes, e dois seminários. À noite, ocorrerá o ato político do Foro no Salão Bicentenário do Hotel Alba Caracas.

 

Finalmente, na sexta-feira (6) terão lugar a reunião do Grupo de Trabalho e a Assembleia do Foro, cujo encerramento será na Sala Rios Reyna do Teatro Teresa Carreño.

 

Fonte: Agência Venezuelana de Notícias

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=187465&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br