6/07/2012 12:00 am

FMI alerta sobre problemas na economia global

FMI alerta sobre problemas na economia global

 

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, assegurou nesta sexta (6) que a economia mundial enfrenta uma tendência à queda nos prognósticos de crescimento, afetada por fatores como a crise da Eurozona.

 

Em uma sesssão nesta terça-feira de um fórum no Japão, a funcionária pública indicou que esse cenário ficará refletido na próxima atualização das perspectivas econômicas globais que emitirá a instituição.

 

Lagarde admitiu que os indicadores, sejam eles de investimento, emprego, crescimento ou manufatura, têm se desacelerado em alguns lugares ou piorado muito em outros.

 

As dificuldades vão para além da Europa, disse, já que também se refletem nos Estados Unidos e em países emergentes como China, Índia ou Brasil.

 

O relatório será divulgado no próximo dia 16 de julho e a diretora do FMI admitiu que terão ajustes em comparação com as previsões publicadas há três meses.

 

Ao se referir à recente cúpula da União Europeia (UE), destacou os avanços, enquanto reconheceu a importância de uma aplicação diligente, rigorosa e firme dos aspectos acordados no encontro.

 

Com respeito à crise, recordou que a captação de fundos adicionais levou os ativos da instituição a uma soma que supera um trilhão de dólares, o que significa que está em condições de cobrir as necessidades de emergência de seus membros.

 

Quanto ao Japão, ressaltou a capacidade de recuperação para eliminar os efeitos do terremoto e tsunami do ano passado, com ações que incluem a contribuição de fundos públicos com vistas à reconstrução de zonas afetadas.

 

Fonte: Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=187893&id_secao=2

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br