5/03/2012 12:00 am

Fiscais protestam em Brasília por cargos comissionados

Fiscais protestam em Brasília por cargos comissionados

 

Um grupo de fiscais federais agropecuários protestou na manhã desta segunda-feria (5), em frente ao Ministério da Agricultura, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Eles exigem a regulamentação do decreto 7.127/10, que indica a necessidade de distribuir cargos comissionados entre servidores do Ministério da Agricultura.

Usando roupas pretas para simbolizar uma espécie de luto, o ato marcou os dois anos do decreto e foi promovido pelo Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical). Segundo o presidente da ANFFA Sindical, Wilson Roberto de Sá, a entidade encaminhou ao ministério uma minuta de regulamentação do artigo 46 do decreto, mas nada ainda foi feito.

“A escolha por meio do mérito alia igualdade de oportunidades com eficiência e ganha relevância estratégica para o fortalecimento da instituição, indo além da criação de estruturas para filtrar e blindar o Ministério de práticas clientelistas”, enfatiza.

O artigo 46 determina ao ministro que a identificação de cargos referentes aos órgãos específicos e às unidades descentralizadas priorize os méritos profissionais dos servidores para a indicação em lista tríplice. Esses técnicos teriam um mandato pré-determinado, propiciando os elementos adequados da administração pública, como a fixação de prazos para o cumprimento de metas e indicadores para a aplicação das ferramentas da gestão moderna.

Durante todo o mês de março, os servidores das superintendências regionais farão atos locais todas às segundas-feiras. Em função do descaso com o decreto, eles usarão roupas pretas em sinal de luto.

com ANFFA Sindical

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=177158&id_secao=1

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br