9/11/2010 12:00 am

FIFA MOSTRA PLANO DE TECNOLOGIA PARA COPA 2014

FIFA MOSTRA PLANO DE TECNOLOGIA PARA COPA 2014

Integrantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) apresentaram ao governo federal os itens necessários para o planejamento das áreas de tecnologia e de telecomunicações, para realizar a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Participaram do encontro, na segunda-feira (8), representantes dos ministérios das Comunicações, do Esporte e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A exposição dos técnicos da Fifa teve como referência o modelo de operação adotado na organização da última Copa do Mundo, realizada na África do Sul. Em seguida, os técnicos do governo detalharam a situação atual da infraestrutura brasileira no setor.

O objetivo da reunião foi obter detalhes dos serviços nas áreas de tecnologia e telecomunciações, uma das 11 garantias oferecidas pelo governo federal para sediar a Copa do Mundo de 2014. A ideia das autoridades brasileiras é planejar com antecedência todas as etapas da operação deste setor para garantir o bom funcionamento dos serviços durante os jogos.

O encontro marcou o início do diálogo entre os organizadores do Mundial e autoridades brasileiras envolvidas nas operações de tecnologia da informação e telecomunicações. A previsão é realizar reuniões periódicas para detalhamento de ações no setor, sempre com a participação de representantes do governo federal, do COL e da Fifa.


Fonte:
Ministério do Esporte

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/11/09/fifa-mostra-plano-de-tecnologia-para-copa-2014

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br