29/11/2012 12:00 am

Federação Nacional dos Petroleiros participa de atos, em Brasília, contra o ACE e Fator Previdenciár

Federação Nacional dos Petroleiros participa de atos, em Brasília, contra o ACE e Fator Previdenciário

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) marcou presença em dois importantes atos realizados nesta quarta-feira (28/11), em Brasília. Pela manhã, participou ao lado de diversas entidades do seminário que visa articular a luta contra o Acordo Coletivo Especial (ACE) e na parte da tarde foi até a Câmara dos Deputados, acompanhada de outras entidades, cobrar dos deputados o fim do fator previdenciário de acordo com as reivindicações históricas do movimento sindical.

 

Apresentadas como propostas da classe trabalhadora, tanto o ACE quanto a proposta de substituição do Fator Previdenciário, em tramite no Congresso, o Fator 85/95, são na verdade mais uma forma de retirar direitos dos trabalhadores.

 

De acordo com Ademir Gomes Parrela, secretário-geral da FNP, que esteve nas duas manifestações ao lado do diretor do Sindipetro-RJ, Roberto Ribeiro, a federação cumpre o seu papel classista de estar em todas as lutas dos trabalhadores. “Sabemos que os petroleiros não estão isolados. Fazem parte de uma realidade que é comum a todas as categorias. Por isso, estamos aqui para fortalecer uma luta da maior importância: o combate sem trégua aos ataques do Governo e dos patrões. O ACE e a reforma da previdência representam um retrocesso para os trabalhadores”.

 

Fonte: FNP

http://cspconlutas.org.br/2012/11/federacao-nacional-dos-petroleiros-participa-de-atos-em-brasilia-contra-o-ace-e-fator-previdenciario/

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br