10/10/2011 12:00 am

Faróis da Educação realizam programação do Dia da Criança

Para incentivar a formação de leitores, por meio de atividades lúdico-educativas, alusivas ao Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por intermédio da Supervisão de Bibliotecas Escolares, realiza, neste sábado (8), das 9h às 11h, em todas as Bibliotecas Farol da Educação da Região Metropolitana de São Luís, uma vasta programação.

Dentre as atividades que serão realizadas nos faróis estão: gincanas, brincadeiras coletivas e tradicionais, construção de brinquedos com material reciclável, vivências circenses com apresentação dos personagens do circo, teatrinho de fantoches e entrega de lembrancinhas aos participantes.

Para a supervisora de Bibliotecas Escolares, Cinthya Marques, a Seduc entende que a infância representa uma fase importante na formação do caráter do ser humano. “As brincadeiras coletivas são mecanismos onde os alunos praticam o relacionamento social e o crescimento interpessoal. Ler brincando propicia aos estudantes expandirem o nível de consciência”, destacou.

 

FONTE: http://www.jornalpequeno.com.br/2011/10/7/farois-da-educacao-realizam-programacao-do-dia-da-crianca-172874.htm

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br