30/11/2010 12:00 am

ESTUDO DA CEPAL ANALISA POBREZA E GASTO SOCIAL

ESTUDO DA CEPAL ANALISA POBREZA E GASTO SOCIAL

da CEPAL

 

(29 de novembro de 2010) — A recuperação econômica da América Latina em 2010 foi tão intensa que permitirá à Região diminuir as taxas de pobreza. A importância desta tendência, assim como as políticas de longo prazo para combater a desigualdade são analisadas no relatório da CEPAL, Panorama Social da América Latina 2010, que será apresentado, na terça-feira, dia 30 de novembro.

 

Alicia Bárcena, Secretária Executiva da CEPAL, apresentará o estudo em uma coletiva de imprensa às 11:00 horas na sede da organização em Santiago, Chile. (12:00 horas de Brasília).

 

Em sua 18ª edição, o Panorama social entrega as projeções de 2010 da pobreza e indigência na Região e analisa o gasto social e a distribuição de renda.

 

Apresenta também entre outras coisas:

 

*Uma revisão de como vem evoluindo o gasto público social na Região. Seguirá numa tendência progressiva?

 

*Uma análise de como a desigualdade se reproduz no decorrer do ciclo de vida das pessoas, especialmente entre o seu nascimento e os 29 anos de idade.

 

*Recomendações de políticas públicas para romper o ciclo de reprodução intergeracional da pobreza, com ênfase no setor educativo.

 

*Propostas para diminuir as brechas reproduzidas no mercado de trabalho, devido ao acesso desigual à educação, através de transferências de renda e oferta de serviços sociais básicos.

FONTE: http://www.onu-brasil.org.br/view_news.php?id=9224

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br