23/01/2012 12:00 am

Estudantes voltam a protestar contra tarifa de ônibus em Recife

Estudantes voltam a protestar contra tarifa de ônibus em Recife

FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

Policiais militares do batalhão de choque dispersaram com bombas de efeito moral um grupo de estudantes que protestavam nesta segunda-feira contra o reajuste de 6,5% nas tarifas de ônibus da região metropolitana de Recife (PE).

Foi o segundo conflito registrado entre policiais e estudantes desde que o reajuste foi anunciado, na sexta-feira passada.

O protesto de hoje reuniu cerca de 250 pessoas. A polícia agiu quando o grupo bloqueou um dos cruzamentos mais movimentados da região central da capital pernambucana, na avenida Conde da Boa Vista com a rua da Aurora.

Os estudantes, muitos deles com os rostos cobertos por máscaras ou panos, se ajoelharam no asfalto e levantaram os braços em direção aos policiais, mas foram dispersados mesmo assim. O trânsito no local foi reaberto. Os manifestantes disseram que voltarão a protestar.

Na sexta-feira, a manifestação também resultou em confronto. Ruas foram bloqueadas, e a PM reagiu com bombas de gás e balas de borracha. Oito pessoas se feriram sem gravidade e quatro foram detidas.

Com o reajuste de 6,5%, a tarifa mais utilizada, do chamado ªanel Aº, passou de R$ 2 para R$ 2,15 no domingo.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1038275-estudantes-voltam-a-protestar-contra-tarifa-de-onibus-em-recife.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br