21/02/2011 12:00 am

ESTUDANTES VÃO ÀS RUAS PEDIR SAÍDA DO PRESIDENTE DO IÊMEN

ESTUDANTES VÃO ÀS RUAS PEDIR SAÍDA DO PRESIDENTE DO IÊMEN

Cerca de 3 mil estudantes iemenitas se manifestaram neste domingo (20) em frente ao campus da Universidade de Sanaa, pedindo a demissão do presidente do Ali Abdullah Saleh, na sequência dos protestos dos últimos dias no país. A manifestação marca o 11º dia consecutivo de protestos contra o governo. O ato não foi incomodado por partidários do regime, mantidos à distância pela polícia.

Os estudantes gritavam slogans contra o governo do presidente Ali Abdallah Saleh, no poder há 32 anos. Pelo menos uma centena de defensores do regime estavam agrupados a 100 metros dos manifestantes, mas um cordão de policiais os impediram de invadir a passeata, como tem ocorrido nos últimos dias.

No sábado, opositores e partidários do governo se enfrentaram em Sanaa, deixando vários feridos. Em Aden, principal cidade do sul do país, uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas em confrontos entre manifestantes e policiais. Dez pessoas já morreram desde o início dos protestos.

Paralelamente, o presidente Saleh ordenou às forças de segurança que protegessem os jornalistas que cobrem os eventos no país, e que os deixem exercer livremente seu trabalho, informou neste domingo a agência oficial Saba.

Com agências

 

FONTE: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=147988&id_secao=9

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br