3/11/2010 12:00 am

ESTUDANTES DE IMPERATRIZ PARTICIPARAM DE PALESTRAS SOBRE SEXUALIDADE

ESTUDANTES DE IMPERATRIZ PARTICIPARAM DE PALESTRAS SOBRE SEXUALIDADE

Imirante, com informações da TV Mirante

IMPERATRIZ – Estudantes da rede da municipal de ensino de Imperatriz participaram de palestras sobre sexualidade e prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis.

 

Veja, ao lado, na reportagem de Izza Ollmann e Diney Santos.

 

Débora Keila dos Santos é uma das estudantes interessadas por buscar conhecimentos sobre a prevenção na intenção de garantir saúde para a vida inteira. Com o segundo seminário do projeto “Saúde e prevenção nas escolas”, vários assunto voltados a sexualidade estão sendo repassados aos participantes, tais como gravidez na adolescência, saúde sexual e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Segundo estudos da equipe gestora, pré-adolescentes e adolescentes são grupos vulneráveis a contrair doenças sexualmente transmissíveis por não terem conhecimento.

 

Esta foi a segunda edição do seminário programada á profissionais da saúde e educação e também a estudantes. Com mobilizações como essas, a intenção é que o resultado seja de qualidade de vida aos estudantes e suas famílias. Durante a tarde os 320 inscritos participaram de nove oficinas, todas voltadas a sexualidade. Foi um dia inteiro de discussões sobre um assunto ainda pouco conhecido entre estudantes da rede municipal de ensino e que poderá resulta na construção de uma cultura de prevenção.

FONTE: http://imirante.globo.com/noticias/2010/11/01/pagina258124.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br