4/07/2012 12:00 am

Estudantes de extensão da UFPI reconquistam meia passagem

Estudantes de extensão da UFPI reconquistam meia passagem

 

Após três anos de luta, estudantes de extensão da Universidade Federal do Piauí (UFPI), reconquistaram um importante direito: meia passagem no transporte público. Desde 2009, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição trava uma batalha judicial pelo benefício contra a Prefeitura de Teresina e as empresas de transporte urbanos de Teresina.

 

 

Na quarta-feira (27), o processo com a reivindicação do DCE foi a julgamento pela Terceira Câmara Civil, que decidiu em favor dos estudantes “mantendo-se a decisão liminar concedida anteriormente, determinando ao Sindicato das empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) que permita a compra de créditos estudantis do cartão Passe.

 

Segundo a sentença, caso a decisão não seja cumprida, caberá a aplicação de multa de R$ 5 mil por dia, até o limite de R$ 500 mil.

 

Para o coordenador do DCE/UFPI, Cássio Borges, a decisão é uma confirmação da legitimidade do direito adquirido.

 

“É de fundamental importância que a decisão da justiça seja o mais rápido possível efetivada a favor dos estudantes dos cursos de extensão da UFPI que tiveram seus direitos interrompidos e foram muito prejudicados”, alertou Borges.

 

Com informações do site da UNE

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=187650&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br