5/04/2011 12:00 am

ESTUDANTES DE ENFERMAGEM PROMOVEM AÇÃO CONTRA DENGUE EM IMPERATRIZ

Na atividade, acadêmicos e servidores da UFMA de Imperatriz ficaram conhecendo melhor as medidas para evitar a proliferação da doença

Os alunos do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Imperatriz, realizaram na semana passada uma ação contra a dengue no pátio da Universidade. A ação tem por finalidade orientar acadêmicos, professores e funcionários sobre a melhor maneira de evitar a criação de reservatórios de água parada, que servem para a procriação do mosquito da dengue. 

Os estudantes distribuíram panfletos, prestaram esclarecimentos e deram dicas de como combater essa epidemia. Eles aproveitaram a abordagem também para debater sobre a importância de procurar ajuda médica quando os sinais da doença se manifestarem, além, disso destacaram os risco da automedicação, caso os sintomas da dengue exista. 

A estudante de Enfermagem, Tâmara Sousa, destacou que é necessário um esforço conjunto entre profissionais da saúde, poder público e a sociedade contra o mosquito Aedes Aegypty. “Se não ficarmos atentos a nossa casa pode ser um criadouro”, alerta. 

 

FONTE: http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=10379

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br