6/11/2012 12:00 am

Estão abertas as inscrições para o Colóquio Internacional Memórias, Diversidades e Identidades

Estão abertas as inscrições para o Colóquio Internacional Memórias, Diversidades e Identidades

Evento receberá palestrantes nacionais e internacionais de 14 a 17 de novembro, em Imperatriz

IMPERATRIZ – Será realizado de 14 a 17 de novembro o II Colóquio Internacional Memórias, Diversidades e Identidades do Projeto ALMA, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus de Imperatriz. O evento abordará o tema Imperatriz 160 anos: Diálogos e Aproximação Culturais, Indígenas, Africanas e Afro-Brasileira, que vai oferecer aos participantes palestras, oficinas, minicursos, lançamentos de livros, painéis e atividades culturais. 

Estão confirmados oito palestrantes de países da África, um do Paraguai, além de convidados do município de Alcântara-MA. Serão ministradas oficinas e minicursos por convidados de Brasília, São Paulo e Tocantins. 

A coordenadora do encontro, professora do curso de Pedagogia da UFMA, Herli de Sousa Carvalho, afirma que a equipe está trabalhando muito para a realização do evento, que visa proporcionar um espaço de diversidade e diálogos culturais. 

Evento – O II Colóquio é uma realização do Projeto Alcântara Maranhão – ALMA, Grupo de Pesquisa “Memórias, Diversidade e Identidades Culturais”, da UFMA – Imperatriz, encabeçado pela professora Herli Carvalho e conta com a participação de alunos de sete cursos da Instituição. O projeto promove atividades em 15 comunidades quilombolas de Alcântara, na Ilha do Livramento e na sede do município. 

As inscrições podem ser feitas até dia 14 de novembro, na UFMA, com o valor de R$ 30 reais para comunidade em geral e R$ 15 para estudantes do Ensino Médio, com direito a Certificado de participação com carga horária de 40h. O II Colóquio será realizado nas dependências da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST). 

Mais informações acesse projetoalmaufma.blogspot.com.br 

Lugar: Campus de Imperatriz
Fonte: Carla Rejane

http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=40870

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br