11/07/2012 12:00 am

Estados Unidos reafirmam política de bloqueio contra Cuba

Estados Unidos reafirmam política de bloqueio contra Cuba

 

O governo dos Estados Unidos reafirmou nesta quarta-feira (11) sua política de bloqueio contra Cuba ao impor uma multa para uma companhia deste país por realizar transações comerciais com a ilha caribenha.

 

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC, sigla em inglês) do Departamento do Tesouro obrigou a empresa Great Western Malting Co. a pagar um milhão 347 mil e 750 dólares por permitir a venda de malte de cevada para Cuba entre agosto de 2006 e março de 2009.

 

Segundo a OFAC, a empresa realizou várias transações deste produto com o governo de Cuba, através de uma filial estrangeira.

 

O comunicado alega que esta corporação não possuía um mecanismo adequado para detectar a violação das regulações impostas contra a nação antilhana.

 

O Departamento do Tesouro castigou com uma multa de 619 milhões de dólares ao banco holandês ING, em junho passado, por facilitar transações com entidades cubanas.

 

Em 2012 a OFAC e o Departamento de Comércio multaram três entidades estadunidenses e estrangeiras, em cumprimento das regulações do bloqueio que Washington mantém contra Cuba há mais de 50 anos, cujo custo para a ilha supera os 975 bilhões de dólares.

 

Fonte: Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=188254&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br