14/12/2010 12:00 am

ESTADO PODE INTERVIR EM PAÇO DO LUMIAR

ESTADO PODE INTERVIR EM PAÇO DO LUMIAR

Acatando denúncia do Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas do Estado decidiu pela inadimplência da prefeita Bia Aroso e encaminhou à Procuradoria Geral de Justiça documentos que comprovam a frraude contábil praticada na gestão da prefeita.

Conforme ficou constatado por perícia realizada pelo Icrim e pela Polícia Federal, falsificaram a assinatura do contador Alexandre Santos Costa, que trabalhou por um pequeno período na prefeitura de Paço do Lumiar, mas não assinou nenhum documento contábil referente ao exercício de 2009.

Em sessão realizada no dia 24 de novembro deste ano, por unanimidade, os conselheiros do TCE, diante da comprovação da fraude, decidiram pela inadimplência da prefeita e, consequentemente, encaminhar a denúncia para a procuradora de Justiça Fátima Travassos, a quem cabe agora pedir à governadora Roseana Sarney a intervenção na prefeitura.

Em reunião realizada no gabinete do conselheiro Edmar Cutrim, o contador revelou que não assinou nenhum documento contábil constantes da prestações de contas do município referente ao exercício de 2009, exceto requerimento e ofícios apenas.

O caso da fraude praticada também foi denuinciado à Polícia Federal, que constatou o ilícito e comuniciou oficialmente ao Tribunal de Contas do Estado.

Agora, mais que nunca, resta uma tomada firme de posição em relação ao governo da prefeita Bia, que desafia a Justiça e as pessoas que residem em seu município.

Diante de tantas denúncias comprovadas não se entende a razão da omissão da Justiça. Até parece que existe uma proteção para que a prefeitura permaneça no cargo e continue a praticar ilícitos diante dos olhos cegos da Justiça. Sim, estamos no Maranhão, mas assim é demais.

Fonte : Blog do Cardoso

FONTE: http://www.tribunadomaranhao.com.br/noticia/estado-pode-intervir-em-paco-do-lumiar-8548.html

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br