1/08/2012 12:00 am

Escritório de deputado do Partido Comunista do Chile é incendiado

Escritório de deputado do Partido Comunista do Chile é incendiado

 

O escritório do advogado de direitos humanos e deputado do Partido Comunista Chileno, Hugo Gutiérrez sofreu um atentado incendiário nesta quarta-feira (1).

 

O ataque ocorreu durante a madrugada e destruiu grande parte do imóvel, localizado na cidade de Iquique, capital da região de Tarapacá, norte do país.

 

Em declarações para a imprensa local, Gutiérrez não descartou a natureza intencional do ato para intimidá-lo. “Não vou deixar que me intimidem e menos ainda que possam provocar algum dano. Não tenho medo e não temo nenhuma ameaça”, expressou o legislador.

 

De acordo com a verão preliminar, três desconhecidos lançaram um artifício explosivo no local. Há duas semanas o Partido Comunista Chileno denunciou perante a opinião pública sucessivas agressões contra seus escritórios centrais e regionais e contra seus dirigentes.

 

Entre elas citaram ameaças telefônicas ao deputado e secretário geral do Partido, Lautaro Carmona e um estranho roubo em sua casa, que fica em Copiapó, região do Atacama.

 

Também mencionaram a tentativa de assassinato da qual foi vítima o colaborador de Hugo Gutiérrez, que junto ao Lautaro Carmona e o presidente do grupo, Guillermo Teillier, integram a bancada do Partido na Câmara dos Deputados.

 

Fonte: Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=190043&id_secao=7

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br