27/04/2012 12:00 am

Entidades reúnem 31 mil assinaturas contra alta no nº de vereadores em Ribeirão Preto

Entidades reúnem 31 mil assinaturas contra alta no nº de vereadores em Ribeirão Preto

DE RIBEIRÃO PRETO

As entidades que organizam a campanha “20 vereadores bastam para Ribeirão Preto” reuniram até agora 31.099 assinaturas nas ruas da cidade (313 km de São Paulo).

O volume necessário de assinaturas para a tramitação de um projeto de lei de iniciativa popular que visa revogar o aumento de cadeiras era 22 mil.

Com isso, esse será o primeiro projeto de iniciativa popular a tramitar na Câmara. Na próxima quarta-feira, o projeto será entregue.

Participam do movimento Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Ribeirão Preto.

Na última semana, quando o total de assinaturas chegou a 22 mil, o empresário André Rodini, do grupo Por Uma Ribeirão Melhor, afirmou que a coleta continuaria até chegar a 30 mil, para o caso de a listagem conter nomes duplos ou assinaturas que não batam com o título de eleitor.

O presidente da Câmara de Ribeirão, Cícero Gomes da Silva (PMDB), disse que, após ser protocolado pelas entidades, o projeto de lei de iniciativa popular não tem prazo para ser votado pelos parlamentares.

Depois de ser protocolado, o projeto deve passar pela aprovação da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara para, somente então, ser colocado em votação pelos vereadores.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ribeiraopreto/1082673-entidades-reunem-31-mil-assinaturas-contra-alta-no-n-de-vereadores-em-ribeirao-preto.shtml

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br