27/06/2012 12:00 am

Entidades internacionais avaliam situação econômica no Brasil

Entidades internacionais avaliam situação econômica no Brasil

 

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga a percepção das entidades internacionais em relação à conjuntura econômica atual no Brasil e à situação política e social do país. O 7º Monitor de Percepção Internacional do Brasil será apresentado, nesta quarta-feira (27), em Brasília. Na pesquisa, agentes internacionais apontam o “Custo Brasil” como fator preponderante para o declínio relativo da indústria.

 

Os agentes consultados pelo Ipea revelaram suas expectativas e percepções com relação a temas como o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e a política externa, entre outras questões abordadas habitualmente pelo Monitor.

 

O estudo também registra a opinião das entidades sobre o suposto processo de desindustrialização que atinge a economia brasileira, a oferta de mão de obra qualificada no país e a relação entre desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente.

 

O Monitor da Percepção Internacional do Brasil é uma pesquisa trimestral em que são ouvidas entidades internacionais com atuação ou representação no Brasil. O universo da sondagem é composto por embaixadas, consulados, câmaras de comércio, empresas com controle estrangeiro e organizações multilaterais.

 

O Ipea é uma fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos, fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais – possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro – e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.

 

De Brasília

Com informações do Ipea

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=186957&id_secao=2

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br