3/07/2012 12:00 am

Entidades fazem mobilização em Brasília pela PEC do Jornalista

Entidades fazem mobilização em Brasília pela PEC do Jornalista

 

Diretores da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e de Sindicatos de Jornalistas fazem, em Brasília, nesta terça e quarta-feira (3 e 4), mobilização pela aprovação da PEC dos Jornalistas em segundo turno no Senado. Representantes de 20 estados farão contato direto com os senadores visando a obtenção de quorum para a votação da proposta. A Fenaj também convocou a categoria a reforçar o movimento com envio de mensagens aos parlamentares.

 

O objetivo do movimento é assegurar a votação da PEC dos Jornalistas antes do recesso parlamentar de julho. Embora as lideranças partidárias no Senado tivessem firmado o compromisso, no final de 2011, de votar a matéria no início de 2012, até o momento este compromisso não se confirmou.

 

Todas as etapas de tramitação da matéria no Senado já foram concluídas, restando a votação em plenário. Mas para a aprovação é preciso quorum qualificado de no mínimo 49 votos favoráveis. No primeiro turno de votação, em novembro do ano passado, a PEC foi aprovada por 65 votos favoráveis. Apenas sete senadores votaram contra.

 

“Vamos fazer uma grande mobilização junto aos parlamentares”, conta a diretora da Fenaj e membro da coordenação da Campanha em Defesa do Diploma, Valci Zuculoto. “Mas para que este movimento seja bem sucedido é preciso mais, por isso pedimos a todos os apoiadores de nossa campanha que se envolvam”, convoca, sugerindo ações como envio de e-mails e telefonemas aos parlamentares, atividades nos estados nos dias da mobilização e mesmo corpo-a-corpo nos aeroportos com os senadores em seus deslocamentos a Brasília.

 

Da Redação de Brasília

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=187527&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br