7/01/2011 12:00 am

ENTIDADES DE ROTEIROS TURÍSTICOS PODEM INSCREVER-SE PARA SELEÇÃO DO MDA

ENTIDADES DE ROTEIROS TURÍSTICOS PODEM INSCREVER-SE PARA SELEÇÃO DO MDA

Foram prorrogadas até 28 de janeiro de 2011 as inscrições para a Chamada Pública Talentos do Brasil Rural – Eixo Serviços que irá selecionar 24 roteiros turísticos por meio do projeto Talentos do Brasil Rural: turismo e agricultura familiar a caminho dos mesmos destinos. O objetivo é a inserção de produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico. 

Poderão se inscrever instituições ou entidades representativas de roteiros turísticos compostos por, no mínimo, 10% de empreendimentos da agricultura familiar. Esses roteiros deverão estar acessíveis a no máximo três horas de viagem, por meio terrestre ou aquaviário, a partir de uma das 12 cidades sede da Copa do Mundo de 2014. 

Os roteiros selecionados serão apoiados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e receberão um diagnóstico e um plano de ação para trabalhar a agricultura familiar como diferencial competitivo, além de apoio para a comercialização. Os empreendimentos da agricultura familiar também vão receber orientação técnica e qualificação para aperfeiçoamento de seus serviços ou instalações. 

Serão investidos cerca de R$ 3 milhões no projeto, por conta de parceria entre o MDA, o Ministério do Meio Ambiente, oServiço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Agência de Cooperação Alemã (GTZ). 

Para participar do projeto, os representantes dos roteiros deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la, junto com os demais documentos listados no edital, que encontra-se disponível aqui


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/01/06/entidades-de-roteiros-turisticos-podem-inscrever-se-para-selecao-do-mda

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br