16/12/2010 12:00 am

ENSINO SUPERIOR É TEMA DE ENCONTRO DA COMUNIDADE DE PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

ENSINO SUPERIOR É TEMA DE ENCONTRO DA COMUNIDADE DE PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

“Qualidade do Ensino Superior: Isomorfismo, Diversidade e Equidade” é o tema do 2º Seminário Internacional sobre Ensino Superior na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que termina nesta sexta-feira (17), na Universidade de Algarve, em Portugal, e conta com a participação de universidades de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique e S. Tomé e Príncipe.

O evento busca ser um espaço de diálogo dos membros do Ensino Superior da CPLP, permitindo um intercâmbio de saberes e experiências, maior mobilidade acadêmica e o mútuo reconhecimento dos estudos. O encontro caracteriza-se pelo respeito à diversidade e aos princípios de solidariedade e cooperação, em que a formação e a atuação em rede apresentam uma realidade do mundo atual.


CPLP

A comunidade, criada em 1996, é uma organização composta por países lusófonos que busca instigar a aliança entre os integrantes e difundir a língua. A organização tem como objetivos gerais, o diálogo e cooperação entre seus estados membros em diversos domínios, inclusive os da educação, saúde, ciência e tecnologia, defesa, agricultura, administração pública, comunicações, justiça, segurança pública, cultura, desporto e comunicação social, a materialização de projetos de promoção e difusão da língua portuguesa, e a criação e desenvolvimento de centros de pesquisa na Comunidade dos Países Lusófonos.


Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia

 

FONTE: http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/12/15/ensino-superior-e-tema-de-encontro-da-comunidade-de-paises-de-lingua-portuguesa

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br