8/11/2012 12:00 am

Encontro discute os efeitos do capital sobre os povos da terra

Encontro discute os efeitos do capital sobre os povos da terra

 

Indígenas, quilombolas e camponeses estarão reunidos nos dias 10 e 11 de novembro, no chamado ‘Encontro pela vida, solidariedade e dignidade’ promovido pelo Tribunal Popular da Terra de Mato Grosso do Sul (TPT/MS), em parceria com a Comissão Regional Justiça e Paz (CRJP). O encontro acontece no Centro Social Rural de Indápolis, município de Dourados (MS).

 

 

O eixo do evento é ‘Efeitos do Capital sobre os Povos da Terra’ e prevê a realização de três oficinas, um painel sobre analise de conjuntura, diálogos sobre a unidade, intercambio de experiências sobre o acumulo de lutas dos povos da terra, noite cultural, místicas, planejamentos, entre outras atividades.

 

Durante o encontro, lideranças quilombolas, indígenas e camponeses vão expor sobre a realidade social, política e econômica dos Povos da Terra, a luta pela reforma agrária, luta na terra, e pela demarcação dos territórios.

 

O encontro é considerado pelo TPT/MS a continuidade de um processo que se iniciou em 2011 e que busca a consolidação, fortalecimento e a unidade dos movimentos sociais no Estado.

 

Fonte: Adital

 

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=198428&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br