30/03/2012 12:00 am

Encontro de mulheres da CTB discute mais igualdade no trabalho

Encontro de mulheres da CTB discute mais igualdade no trabalho

 

 As mulheres dirigentes Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participam, nesta sexta-feira (30) e sábado (31), em Brasília, do 1º Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB. A secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, Raimunda Gomes, a Doquinha, disse que no encontro serão discutidas as medidas para tornar mais igualitário o mundo do trabalho e o desenvolvimento do país , com soberania, autonomia e distribuição de renda.

 

 “A gente não pode desfocar a luta das mulheres da luta mais geral”, explicou. O encontro reúne mulheres do campo e da cidade de todas as categorias profissionais que a CTB representa, dos 26 estados e Distrito Federal. E vai aprovar um plano de ação até a gestão de 2013, que será votado na plenária marcada para amanhã à tarde.

 

Segundo Doquinha, o plano de ação é uma adaptação do que já vinha sendo feito com a incorporação de novos elementos. Ele explica que o planejamento inclui a luta pela implementação das políticas públicas aprovadas na 3ª Conferência Nacional da Mulher e a luta pela aprovação de leis para garantir participação mais igualitária no mundo do trabalho.

 

No planejamento de trabalho, que será executado a partir de agora, está incluído um chamamento às mulheres trabalhadoras para se colocar à disposição para dirigir as entidades sindicais e sair do papel de colaboradora, destacou a líder sindical.

 

“Esse encontro inédito organizado pela CTB com a presença de todos os estados será um momento importante de articulação e aprofundamento das bandeiras de luta da central. O dialogo direto com os estados pretende unificar ainda mais as lideranças do movimento sindical da cidade e do campo”, concluiu.

 

De Brasília

Márcia Xavier

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=179560&id_secao=8

CONTATOS

facebook.com/observatorio

(98) 99999-9999

observatoriopoliticaspublicaslutasociais@yahoo.com.br